Gastronomia

Frê Restaurante: pizzas com sabores exclusivos e uma vista de cair o queixo

São Paulo é repleta de opções para quem busca cultura, gastronomia e lugares para relaxar. Mas será que ainda existem lugares secretos na cidade? Prepare-se para ser surpreendido pelo recém-inaugurado Frê Restaurante, um espaço com cara de galeria de arte e com um terraço para deixar qualquer paulistano boquiaberto.

Localizado na Rua Tupi, em Santa Cecília, o restaurante impressiona logo quando se chega à calçada. O prédio dos anos 1950 conta com pé direito de 500 metros e todo o projeto arquitetônico foi pensado para criar um espaço diferenciado. As paredes de tijolos aparentes ganham obras de arte. A cozinha aparente mostra equipamentos modernos e uma equipe criativa preparando massas ao estilo napolitano.

Seguindo pelo restaurante há um bonito bar que oferece drinks clássicos e também criações próprias. Os apreciadores de bom vinho também podem escolher entre as opções da adega com mais de 800 garrafas. Para completar, o surpreendente terraço com bonita vista da cidade põe o Frê Restaurante na lista dos rooftops de São Paulo que merecem uma visita durante o pôr do sol.  Para deixar tudo ainda mais exclusivo, o espaço charmoso e aconchegante pode ser reservado para eventos em clima de descontração, com direito a menu personalizado.

O terraço garante clima descontraído e pode ser reservado para exentos

 

Conferida a linda vista e a arquitetura moderna, é hora de escolher o melhor lugar para se sentar e provar as delícias da cozinha comandada pelo chef Luis Otávio Fernandes. As pizzas são referência e no Frê elas são preparadas como em Nápole, na Itália: em porções individuais, com molho de tomate natural, com massa leve e crocante, que passa por longa fermentação, de 48 a 72 horas. O cardápio conta com 12 opções, destaque para as versões autorais como a Caprese (mozarella de búfala, tomate pelado e pesto), Mix de Cogumelos (mozzarella de búfala e mix de cogumelos Paris, Shitake, Shimeji e Eringy) e Burrata (molho de tomate natural com manjericão e burrata inteira). 

É possível provar a versatilidade da massa em outras versões saborosas  como em panines, crostines, bruschettas e pães rústicos. Não saia do Frê sem pedir a  Pizza Burger, um hambúrguer feito com blend exclusivo de carnes, que ganha cebola caramelizada e cheddar inglês, envolto na massa de pizza e acompanhada de salada. Se encante pelos sabores desta invenção e se pergunte como o chef mantém a crocância da massa de pizza e ao mesmo tempo garante a suculência do hambúrguer ao ponto.

 

https://www.instagram.com/p/B0RcjSLHben/

SERVIÇO:

Frê Restaurante
Endereço: Rua Tupi, 228 – Santa Cecilia, São Paulo – SP
Telefone reserva: (11) 95047-7200 – das 18:30 às 20 horas
Site: https://www.freforneria.com.br
Horários de funcionamento:
– terça a quinta-feira das 19h às 23:30h
– sexta e sábado – das 19h às 24h
– domingo – 19h às 23:30h
Aceita todos os cartões de crédito –  menos tickets refeições
Música ambiente
Ar Condicionado
Acesso a deficientes
Exposição de arte
75 lugares sentados.
Não tem serviço de manobrista
Estacionamento parceiro ao lado
Trabalha com comandas individuais
Pet Friendly