Hospedagem

Como é se hospedar no Grinberg’s Village Hotel, em Socorro

Hotel conta com 79 apartamentos em área verde de 140 mil metros quadrados

Às margens do Rio do Peixe e na Serra da Mantiqueira, Socorro é o destino ideal para quem busca contato com a natureza, para quem se interessa pelo circuito das malhas e também para fãs de esportes radicais. Escolhi a cidade para uma viagem de mãe e filha graças à proximidade com São Paulo, apenas 138 km. Diferentemente do ritmo acelerado que tenho durante as viagens para gravações do Programa Viaje Por Aí, os dias com a minha mãe seriam tranquilos e mais dedicados ao descanso. Escolhemos nos hospedar no Grinberg’s Village Hotel por conta da infra-estrutura que proporciona maior conforto e relaxamento.

Localizado no Bairro da Pompeia, o hotel de 140 mil metros quadrados conta com toda a beleza da área verde apesar de estar localizado na área urbana, apenas a 500 metros da Feira Permanente de Malhas e do Horto Florestal.  Foi fundado há 20 anos e era antes uma casa de campo de família. A vocação como local de descanso foi consolidada com a instalação do hotel e agora proporciona a viajantes de diferentes perfis a mesma sensação de conexão com o verde.

Check-in no Grinberg’s Village Hotel

Chegamos em Socorro por volta das 17h, depois de viagem de 3 horas pela viação Bragança partindo de São Paulo. A chegada ao hotel foi muito rápida, já que a rodoviária do município está a apenas 1,5 km do hotel. O check-in se inicia às 16h e as diárias incluem pensão completa.

Apartamentos de luxo tem vista para o bosque

A funcionária da recepção foi muito simpática. Nos perguntou sobre a nossa viagem, rapidamente confirmou nossas reservas, nos entregou as chaves do quarto, passou as informações sobre a estadia, mapa do hotel, senha do wi-fi e nos indicou um funcionário para nos ajudar com as malas.

Como chegamos horas antes do jantar, aproveitamos o fim de tarde ensolarada para fazermos um lanchinho à beira da piscina. E logo fizemos um tour pelas dependências do hotel com o Tio Bambam, da equipe de animação. Aliás, os recreadores Zeca, Bambam e Batata fizeram toda a diferença na nossa experiência em Socorro :).

 

Quartos e infra-estrutura

O hotel tem 140 mil metros quadrados de área  e 79 apartamentos divididos entre 12 chalés, 12 apartamentos luxo e 51 apartamentos standard. Ficamos hospedadas no prédio de apartamentos de luxo, próximo à quadra poliesportiva e ao bosque, com uma tranquilidade que garantiu boas noites de sono. A localização do prédio exige alguma disposição para subir a ladeira para acessar o complexo de piscinas e o restaurante, mas é possível também usar o elevador.

Quartos da categoria luxo são espaçosos e acomodam até três pessoas

Os quartos de luxo são bastante espaçosos e têm decoração clean. São equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, secador, cofre, cama box e varanda. Acomodam até três pessoas e o prédio ainda conta com cozinha da mamãe que funciona 24 horas. Os hóspedes dos chalés também podem levar os pets. Na primeira noite o clima mais friozinho da Serra da Mantiqueira nos obrigou a ligar o ar quente. A temperatura se tornou agradável, embora o barulho tenha desencorajado manter o equipamento ligado a noite toda.

Há diversos espaços no hotel para entreter hóspedes de todas as idades e perfis. Quadra poliesportiva; de futebol; de areia; salão de jogos; churrasqueira; espaço para crianças; lago de pesca, healty center, com hidromassagem, sala de massagem (a pedido), academia e sauna; piscina aquecida; piscina externa; bar da piscina e pista de cooper.

Reserve agora o Grínberg’s Village Hotel

Pensão completa

Nesta viagem optamos por fazer as refeições no hotel por conta da comodidade e para não precisarmos nos preocupar em procurar restaurantes. E para a nossa sorte estávamos hospedadas em hotel que já conta com restaurante de referência na cidade.

As refeições são servidas no Restaurante do Nicó

No Grinberg’s Village Hotel todas as diárias dão direito ao sistema de pensão completa, no qual estão inclusos café da manhã, almoço e jantar. As refeições são preparadas e servidas no Restaurante Do Nicó, que já estava em funcionamento ainda antes da instalação do hotel. As refeições são servidas em bufê amplo e há jantar temático mensalmente com gastronomia de diversos países como Itália, México e Grécia. A brasileiríssima feijoada também faz parte do cardápio semanalmente.

 

No amplo salão os hóspedes ocupam as mesmas mesas correspondentes ao número do quarto. As bebidas são pagas à parte e há opções de vinhos, cervejas, coquetéis, sucos e refrigerantes.

Durante o dia é possível petiscar no bar da piscina. O cardápio pago à parte oferece opções de petiscos frios e quentes, lanches, água de coco, chás, coquetéis, sucos e refrigerantes. Escolhi a porção de polenta frita com queijo, crocante por fora e macia por dentro, que servia muito mais que duas pessoas.

 

Diversão

Os dias de descanso em Socorro foram pontuados por muitos momentos de descontração graças à equipe de animação do hotel. Logo no café da manhã, já éramos recepcionadas pelo Tio Zeca, que nos detalhava a programação de lazer do dia e nos acompanhava em caminhadas pela cidade. A localização estratégica do hotel permitia visitas a pé a casas de queijo, cervejaria, feira de malhas, horto florestal e até a um trem Maria-Fumaça da Estrada de Ferro Mogyana.

À tarde a programação seguia com jogos, torneios e atividades variadas em grupo. Eu aproveitava para relaxar no spa com hidromassagem e sauna ou mesmo trabalhar no laptop à beira da piscina. Às 17h participava de hidroginástica com o Tio Batata, com quem arrisquei até passos de dança durante as apresentações de música sertaneja e na festa junina. A programação após o jantar era também super animada e nos manteve acordadas até altas horas durante todos os dias. Na primeira noite a divertidíssima comediante Juliana Fatichi fez um público de 100 pessoas rir por mais de uma hora com as histórias da sua personagem Dona Mássima. Outra atração foi a apresentação da dupla sertaneja Luiz Gustavo e Diego, que emocionou os hóspedes com canções próprias e interpretações de canções consagradas de Almir Sater, Renato Teixeira e João Paulo e Daniel.

O ponto alto da semana foi a festa junina, que contou até com quadrilha e casamento caipira, além de todas as delícias que nos permitimos comer nos meses de junho e julho. Durante a nossa estadia, tivemos a felicidade de confraternizar com um grupo de 93 viajantes da terceira idade. A turma não economizou no figurino e garantiu a animação para curtir cada momento da festa.

E foi com boa comida, conforto, clima agradável, ótima companhia e novos amigos que eu e a dona Maria José pudemos curtir uma viagem especial de mãe e filha.

Serviço:

Grinbergs Village Hotel

Endereço: Estrada da Pompeia, 210

Bairro Pompeia – Socorro – SP

Site: https://www.grinbergshotel.com.br

Instagram @grinbergsvillagehotel

Facebook https://www.facebook.com/grinbergsvillagehotel

Contato: (19) 3895-9500 e atendimento@grinbergshotel.com.br

 

Confira também o episódio do Programa Viaje Por Aí em Socorro