10 destinos internacionais em ascensão para os brasileiros

Com a proximidade do verão no hemisfério norte, considerado um grande período de férias globalmente, a Booking.com avaliou os destinos que tiveram o maior crescimento de reservas entre os usuários brasileiros e preparou uma lista especial* para quem pretende viajar neste período, mas ainda não sabe para onde ir.

Para chegar a este dado, especificamente, a Booking.com avaliou o maior aumento relativo do número de reservas no período de junho a agosto de 2018 e 2017, ou seja, os destinos com maior índice de novas reservas em comparação ao número de reservas no ano anterior. Ainda, para chegar ao resultado final, os destinos deveriam ter ao menos 500 reservas feitas em 2018 por brasileiros viajando internacionalmente.

  1. Auckland, Nova Zelândia
  2. Braga, Portugal
  3. Gênova, Itália
  4. Helsinki, Finlândia
  5. Istambul, Turquia
  6. Lagos, Portugal
  7. Palermo, Itália
  8. Salamanca, Espanha
  9. Sintra, Portugal
  10. Varsóvia, Polônia

Em paralelo, alguns destinos brasileiros figuram como destinos em ascensão de outras nacionalidades. Por exemplo, Jericoacoara (Ceará) aparece na lista dos franceses, enquanto Rio de Janeiro e São Paulo são considerados destinos em alta em meio aos viajantes colombianos.

*A lista acima está em ordem alfabética e não em ordem de classificação por reservas, portanto, não deve ser vista como um ranking

Mais informações em https://www.booking.com.

Confira a galeria de destinos: