Exclusivo

Aldeia indígena recebe jornalistas estrangeiros durante press trip em São Sebastião

Os índios da Aldeia Guarani Rio Silveiras, de Boracéia, receberam 35 jornalistas da América Latina durante press trip em São Sebastião. Repórteres e fotógrafos puderam apreciar exposição de fotos, artesanatos, comida típica e uma apresentação de dança preparada especialmente para eles.

Para a jornalista do Paraguai, Estela Mari Baez, foi uma realização estar com os índios guaranis. “Estou muito feliz de estar aqui, pois eles falam o Guarani, nosso segundo idioma oficial. Me emociona estar em outro país, há mais de mil quilômetros e poder usar meu idioma já que falo muito pouco o português. É lindo ver o cuidado da Prefeitura com os indígenas aqui, pois lá eles estão deixando o Paraguai”, revelou.

Segundo o diretor da Organização Mundial de Mundial de Jornalismo Turístico no Brasil e apresentador do Programa Viaje Por Aí, Ziomar Santos, que idealizou a visita a São Sebastião junto à Prefeitura, a Press Trip foi fantástica. “Todos os jornalistas ficaram encantados com tantas belezas naturais. Quero registrar aqui meus parabéns ao prefeito Felipe Augusto e a equipe da Secretaria de Turismo, pois o investimento da cidade é válido e o retorno será grande. Tenho certeza que a cidade vai receber muitos turistas, principalmente dos países mais próximos”, finalizou.