Agência especializada em roteiros para crianças aposta em destinos inusitados

Destinos de aventura e natureza contam com programação para agradar toda a família

Organizar uma viagem com crianças pode não ser uma tarefa das mais simples. Aliar o interesse dos pais com estrutura que dê conforto para os filhos exige planejamento e criatividade. É o que oferece a agência Viajar com Crianças, primeira empresa de turismo dedicada exclusivamente ao público familiar. Engana-se quem pensa que lugares para viajar com criança se restringem a resorts na praia, parques temáticos e hotéis fazenda. A Viajar com Crianças aposta em roteiros totalmente personalizados para destinos como África, Peru, Deserto do Atacama, Galápagos, Patagônia, Chapada Diamantina, entre outros.

 

A agência fundada por Claudine Blanco, empresária do ramo de turismo há mais de uma década, tem como premissa organizar roteiros que possibilitem que pais e filhos brinquem e se divirtam juntos. Por conta disso, todas as viagens incluem experiências que vão desde um piquenique na beira de uma cachoeira e pesca, até passeios de bicicleta. Para as famílias mais aventureiras, as atividades podem contar com mini trekking, cavalgadas e snorkeling. “O nosso foco não é fazer as pessoas apenas conhecerem um destino, mas também estreitar a convivência entre pais e filhos, para que todos possam voltar para casa com muitas memórias”, explica Claudine.

 

Segundo ela, a aposta em lugares menos convencionais para as crianças requer uma organização especialmente formatada para este público, com serviços que ofereçam segurança e conforto extra para todos. “A ideia de que certos locais são apenas para adultos muitas vezes é equivocada. Eles podem agradar toda a família. O segredo está em planejar os mínimos detalhes e fazer todas as faixas etárias se divertirem”, aponta a fundadora da Viajar Com Crianças. “Ou seja, não basta planejar apenas o destino e os pontos turísticos daquela cidade, mas implica também em uma personalização minuciosa das diferentes atividades que podem acontecer desde o café da manhã até o momento de ir para a cama”, complementa.

 

Para destinos da Europa, por exemplo, que muitos poderiam considerar entediantes para o público infantil, existem opções de atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas com uma didática própria para os pequenos se divertirem e absorverem ao mesmo tempo a riqueza cultural das grandes capitais europeias. Já para Galápagos, Amazônia e Pantanal, passeios de barco, caminhadas ou até cavalgadas ajudam a despertar o interesse dos mais novos pela enorme diversidade de fauna e flora presentes na natureza. Na África do Sul, por exemplo, um passeio à região de vinhos que não seria interessante para as crianças pode ser feito de bicicleta. Enquanto os pais degustam o vinhos, as crianças podem fazer degustação de chocolates. Assim, o passeio torna-se legal, já que as crianças se divertem e brincam.

 

Para fazer com que os pequenos aproveitem a viagem antes mesmo de fecharem as malas, a agência presenteia cada criança com um kit temático do destino. “Já é um jeito de eles se aproximarem e começarem a se interessar pela viagem. O ideal é a família também levar jogos para entreter as crianças durantes os deslocamentos”, aconselha Claudine.

 

E não há idade específica para começar a planejar as férias em família, desde que se escolha o lugar ideal e com a logística adequada de acordo com a faixa etária, para não estressar as crianças e também os adultos. “Com um bom planejamento e munidos de informações e cuidados a família poderá fazer viagens incríveis para lugares que nem imaginavam ir com crianças!”.

 

 

Experiência própria

O pioneirismo da proposta da empresária nasceu de uma vivência pessoal. Com mais de 10 anos de experiência em agência de viagens, a empreendedora, ao se tornar mãe, começou a organizar as próprias viagens com seus dois filhos para destinos com um perfil “alternativo”, mas sempre com todo o conforto e luxo necessário. “Ao verificar a viabilidade de ir para esses lugares com meus filhos, resolvi também empreender nesse nicho. Assim, montei a primeira agência voltada para este perfil, unindo o meu conhecimento técnico com minha vivência pessoal”, recorda.

Claudine ainda lembra que o serviço é também bastante procurado para homens e mulheres que passaram por um divórcio e precisaram começar a planejar as férias com os filhos sem o apoio do cônjuge. “Também organizamos viagens em grupo nas férias de janeiro e julho. Isso ajuda o público que deseja a companhia de outras famílias”, completa.

Um comentário em “Agência especializada em roteiros para crianças aposta em destinos inusitados

Fechado para comentários.