ArquivoGastronomia

Novo bar faz Octoberfest de 19 a 21 de outubro

Inspirados pelos encantos dos anos dourados, três empresários viram o potencial de criar um personagem que dá nome à rua e decidiram investir num local com um novo conceito de boteco. Assim, nasceu o Djalminha, um maitre engomadinho e bem-humorado que recebe os convidados em sua casa: o Bar Esquina do Djalma!As diversas mesas que lembram os anos 50 se espalham na movimentada esquina, possibilitando aos clientes curtirem o boulevard do badalado bairro de Capivari, onde tudo acontece.  O aconchegante ambiente interno mostra uma decoração com ilustrações divertidas que tornam o espaço bem descontraído.

De 19 a 21 de outubro o bar traz novidades com o evento Octoberfest, com Banda alemã fazendo cinco apresentações de uma hora no bar, nos dias 19, 20 e 21 de  outubro.

Desde o dia 12 de outubro, o chefe de cozinha Bruno Darlan, incluirá no criativo cardápio, pratos temáticos alemães como:

 

– Duo de Salsichas alemãs – 2 salsichões Kalbsbratwurst (carne de vitelo) e 2 Salsichão Schublig (Carne Suína) Grelhados e acompanhados de chucrute, farofa de bacon e mostarda alemã.

– Hot Dog Alemão: salsicha alemã, repolho e molho de mostarda e mel, no pão de hot dog.

 

– Chapa Alemã – Joelho de porco aperitivo, 1 salsichão alemão Kalbsbratwurst (carne de vitelo) e 1 salsichão alemão Schublig (Carne suína), Repolho roxo cozido com vinho e especiarias e batatas assadas.

 

Ainda vale experimentar os criativos petiscos:

– BARRIGA DO DJALMA -Panceta cozida à baixa temperatura, frita e servida com creme azedo de limão cravo.

 

 

– COSTELETAS DE PORCO AO BARBECUE DE FRUTAS SILVESTRES – Costela de porco servida com barbecue de frutas.

 

 

 

 

– MOELA DE FRANGO GRATINADA – Acompanha molho, pão e farofa

 

Para acompanhar, a carta de bebidas é sedutora apresentando diversas opções de chopp artesanal e cervejas gourmets, que agradam os vários paladares. A exemplo, é possível escolher entre as diferenciadas cervejas da Cervejaria Artesanal Caras de Malte de Campos do Jordão, com destaque para a Djalminha (foto), desenvolvida especialmente para o bar, uma Índia Pale Lager 100% malte, de corpo médio, 50 IBU, que possui colarinho cremoso, aromas cítricos e de frutas doces.

Os coquetéis moleculares (foto) estão fazendo sucesso no Esquina do Djalma desde a sua inauguração. A bartender que pilota o bar,  Daniela Prado, sugere as versões do Sex on the beach, Pina colada, Shull Margueritae os criativos Lá na esquina – bisnaga de licor em creme – e o Brilhantina – kirra em pasta. Além das frutas tradicionais, as caipirinhas ganham novos ingredientes, como a versão de Pitaya rosa, hibisco e pimenta ou de Tangerina, gengibre e romã. São vários os drinks clássicos na carta, e alguns foram revisitados, como é o caso do Moscow Mule – feito com cerveja de gengibre – e não faltam os Hots Drinks, a exemplo um revisitado Irish – feito com conhaque, creme de avelã e pimenta.

Entre as sobremesas você terá uma gostosa experiência pedindo a MOUSSE DE NUTELLA COM PRALINÉ DE PINHÃO E PIPOCA DE ARROZ SELVAGEM, uma criação do chefe.  O crocante de pinhão e o arroz selvagem frito peneirado em açúcar e canela dão um toque regional que acrescenta muito sabor à mousse.

Ao longo do dia e noite, música ao vivo alternada de MPB e jazz, alegra o ambiente do bar, que já se tornou o novo point da temporada de inverno que inicia.

 

Esquina do Djalma

Endereço: Av. Djalma Forjaz, 149 – Capivari, Campos do Jordão – SP
Funcionamento: Segunda-feira a Domingo, das 11h30 ao último cliente
Telefone: (12) 3663-7506
Música ao Vivo: Todos os dias das 12 horas até o último cliente.
Cartões: Aceita todos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *