Destinos

Confira os 10 destinos mais visitados da América Latina

Cancun, no México, ficou em primeiro lugar como destino mais visitado por turistas internacionais na região

A cidade de Cancun, no México, ficou em primeiro lugar como destino mais visitado por turistas internacionais na América Latina, segundo o Global Destination Cities Index, levantamento anual realizado pela Mastercard. O estudo analisa o volume de visitantes e gastos de 162 cidades e fornece uma previsão de crescimento para 2018.

Localizada na costa Mexicana, Cancun encanta os turistas de todo o mundo com suas praias de mar cristalino e areia fina. Além de sua proximidade com Chichén Itzá, sítio arqueológico considerado umas das sete maravilhas do mundo moderno. Segundo o levantamento, mais de 6 milhões de visitantes passaram pelo menos uma noite em Cancun em 2017, movimentando um total de US$5,2 bilhões e a expectativa é que esse número cresça 6,96% em 2018. Com quase metade do número de visitantes recebidos, Punta Cana ocupa o 2º lugar, seguida por Cidade do México, que completa o top três de destinos mais visitados por turistas internacionais na América Latina.

São Paulo  foi a única cidade brasileira a entrar no ranking, com 1,92 milhões de visitantes em 2017. A capital paulista também ficou em 9º lugar em gastos por visitante, com U$1,35 bilhões movimentados e expectativa de 13,13% de crescimento em 2018. Os turistas internacionais ficam em média 10,8 noites na cidade e gastam cerca de US$61,00 por dia. Argentina, Estados Unidos e Chile são os três principais países de origem dos visitantes internacionais de São Paulo.

Globalmente, as cidades de Bangkok, Londres e Paris, lideram o ranking pelo segundo ano consecutivo. Segundo Miguel Gamiño Jr., vice-presidente executivo de cidades globais da Mastercard, as viagens internacionais são cruciais para muitas economias urbanas, enriquecendo a vida de moradores e turistas. A barra está subindo para que as cidades inovem para proporcionar uma experiência memorável e autêntica. “Estamos fazendo parcerias com cidades do mundo todo para garantir que eles tenham insights e tecnologias para melhorar a forma de atrair e atender turistas, preservando o que os torna tão especiais em primeiro lugar”, finaliza o executivo.

Sobre o Global Destination Cities Index
O levantamento classifica as cidades em termos do número total de chegadas internacionais de visitantes que pernoitam e os gastos transfronteiriços realizados por esses mesmos visitantes nas cidades em 2017, e fornece previsões internacionais de crescimento de visitantes durante 2018. São utilizados dados públicos para obter os números de chegadas de visitantes internacionais e seus gastos em cada uma das 162 cidades analisadas. As previsões baseiam-se na média ponderada das previsões de turismo a nível nacional e nos dados mensais reais de 2018 no nível de destino, que estão disponíveis para o último mês antes do lançamento. Este Índice e os relatórios que o acompanham não são baseados nos volumes da Mastercard ou nos dados transacionais.

Confira as demais cidades da América Latina listadas no ranking na galeria abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *