São Paulo recebe a 1ª Semana da Gastronomia Argentina

Jordi Busquets, Conselheiro da FEHGRA, Luis Castillo, Cônsul Geral da Argentina no Brasil, Carole Crema, Chef Internacional e Embaixadora do Festival e Marcos Bednarski, Cônsul Adjunto da Argentina

Começa hoje (25/09) a 1ª Semana da Gastronomia Argentina, organizada pela Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina (FEHGRA). A ação, que acontecerá até o dia 30 de setembro, tem como objetivo promover os produtos argentinos à disposição no mercado brasileiro, por meio da elaboração de pratos à base de ingredientes variados. Ao todo, nove renomados restaurantes participarão do festival, apresentando opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa, que serão incluídos em seus cardápios a preços especiais, a partir de R$ 70.

Para a organização do evento, a escolha pela capital paulista como sede desta primeira edição tem um sabor especial. Maior emissora de turistas brasileiros para a Argentina, a cidade ocupa posição de destaque no cenário gastronômico mundial. “A FEHGRA é a única entidade que representa a hotelaria e a gastronomia argentina, desde 1941, sendo responsável por manter o valor e levar o sabor da Argentina para fora do País. Que esta 1ª Semana da Gastronomia Argentina seja um ponto de partida para incrementar o interesse do brasileiro em visitar o nosso País”, comentou Busquets.

Convidada para ser Embaixadora da 1ª Semana da Gastronomia Argentina, a premiada Chef Internacional Carole Crema, jurada do programa Que Seja Doce, exibido pelo canal GNT, esteve presente no lançamento e agradeceu pela oportunidade em representar os restaurantes que integram a ação. “É uma honra ter sido convidada como Embaixadora desta 1ª Semana da Gastronomia Argentina, e acompanhar tudo o que vai acontecer.  A cultura gastronômica argentina vem sendo inserida no nosso dia a dia, com cada vez mais restaurantes. É bonito a gente ver países tão próximos e tão ricos se unindo de ingredientes, de sabores e da cultura que é a gastronomia, a grande alma cultural de um país”, apontou Carole.

Além de estarem disponíveis ao público, as criações serão avaliadas por um comitê especializado, formado pelo Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, o Ministro Luis Castillo, a Chef Internacional, Carole Crema, e o Conselheiro da entidade que realiza o evento, Jordi Busquets, que irá eleger o melhor de cada tempo (entrada, prato principal e sobremesa). O anúncio dos vencedores será realizado no dia 27 de setembro, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

Confira abaixo a lista de restaurantes participantes

150 Maksoud – www.maksoud.com.br/restaurante

Bananeira – www.bananeiramorumbi.com.br

Casa Santo Antônio – www.casasantoantonio.com

Olívio Bar – www.oliviobar.com.br

Restaurante Lilló – www.restaurantelillo.com.br

Slaviero Executive Jardins – https://bit.ly/2MRGgf9.

Sweet Pimenta (unidades Mário Ferraz e D&D Shopping) – www.sweetpimenta.com.br

Bracia Parilla – http://braciaparrilla.com.br/

 

Para mais informações sobre a 1ª Semana de Gastronomia Argentina, acesse:

www.semanaargentina.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.