Eventos

Começa a 37ª edição da Expoflora em Holambra

Expoflora recebe apaixonados por decoração e paisagismo

Até 23 de setembro, os apaixonados por flores e paisagismo podem conferir a 37ª Expoflora em Holambra, cidade que está a apenas 140 km de São Paulo. Neste ano o evento celebra os 70 anos da imigração holandesa no Brasil.

Holambra é uma antiga colônia holandesa, com pouco mais de 13 mil habitantes, e concentra quase a metade da comercialização de flores e de plantas ornamentais do Brasil. E é na Expoflora que produtores aproveitam para apresentar aos consumidores as novas variedades de flores e de plantas para avaliar a sua aceitação pelo mercado, além, é claro, de encantar os visitantes.

O evento ocorre no Parque da Expoflora, um espaço de 250 mil metros quadrados de área e muitas atrações, com jardins, duas praças de alimentação, com 16 lanchonetes, além de sete restaurantes (de fast-food até comidas nacionais e típicas holandesas) e duas confeitarias. O amplo estacionamento comporta cinco mil veículos em sistema rotativo.

A principal atração da Expoflora é a Exposição de arranjos florais, com 14 cenários em uma área de 750 metros quadrados que conta, por meio de arranjos florais, a chegada dos holandeses ao Brasil, suas impressões sobre o novo país e as lembranças da Holanda. Os arranjos trazem as tendências e as novidades em flores e em plantas ornamentais para as estações Primavera-Verão.

 

Decoração

Também chama a atenção a Mostra de paisagismo e decoração, sob a coordenação da arquiteta Karina Taccola, com 19 ambientes, todos com ideias sustentáveis e decoração que reutiliza materiais. Tambores são usados, por exemplo, não apenas para o plantio de flores, mas como sofá, porta-garrafas, porta-lenha e luminárias. Plantas de baixa manutenção, que exigem pouca rega, têm a preferência dos paisagistas em época de tempo seco. A tendência segue o conceito “Do it yourself” ou “Faça você mesmo”.

A Parada das Flores e a Chuva de Pétalas, estão entre os momentos mais aguardados da Expoflora. As atrações acontecem todos os dias do evento, respectivamente, às 16h e às 16h30, e o Passeio Turístico, que leva os visitantes para um city tour por Holambra e a uma fazenda produtora de flores. Tem também as apresentações das danças típicas, diariamente, a partir das 14h30, o Parque de Diversões, o Museu Histórico de Holambra e o minissítio.

Outra novidade são os cursos “Flores e plantas para a sua casa”, ministrado pelo agrônomo Jean Koesten Ferreira e “Paisagismo e jardinagem para iniciantes”, pelo paisagista Mauro Contesini. As aulas serão 100% práticas com o objetivo de ensinar os participantes a montar arranjos e a criar pequenos jardins. Serão 90 cursos, com uma hora de duração cada, entre os dias 29 de agosto e 23 de setembro.

 

Serviço:
37ª Expoflora
Localização: Holambra/SP
Data: 24 de agosto a 23 de setembro (de sexta a domingo)
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 48,00 na bilheteria e no site www.ingressorapido.com.br
Informações para o público: (19) 3802-1499

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *